Lucas Santtana e Luiz Melodia levam mistura de ritmos ao Inhotim
Vem chegando um final de semana cheio de música para dar início aos primeiros shows do Inhotim em Cena. Lucas Santtana e Luiz Melodia se apresentarão neste sábado, 12 de setembro, e neste domingo,13 de setembro, respectivamente, tendo o Magic Square como cenário.
Fizemos um resumo dos shows e da carreira dos artistas para vocês conhecerem melhor cada um deles.
Lucas Santtana | Sobre Noites e Dias
O cantor baiano Lucas Santtana, 44 anos, ao lado de Arto Lindsay, compôs a trilha usada no carnaval de 2005, em Salvador, durante a performance que é um dos desdobramentos da obra De Lâma Lamina que faz parte do acervo do Inhotim. Neste sábado, 12 de setembro, o artista vai ao parque pela primeira vez, não só para conhecer a obra de Matthew Barney, mas para subir ao palco cantando seu mais recente álbum Sobre Noites e Dias. Mesmo tendo a pegada eletrônica, cuidamos para ser um CD bem orgânico, que não deixasse perder a emoção do ao vivo, explica.
Ao lado de Caetano Malta e Bruno Buarque, Santtana produziu o novo álbum, usando sons sintéticos, abusando do pedal de guitarra e de equipamentos que provocam efeitos específicos nas músicas. As ideias para cada faixa surgiram durante as turnês feitas pelo trio pela América do Sul e Europa. Segundo o cantor, esse foi um dos trabalhos mais rápidos de lançar justamente por ser apenas uma síntese do que já havia sido criado nas viagens. Esse CD é resultado de toda uma experiência na estrada, é um laboratório desse trio, diz.
A diversidade de influências musicais explica um pouco sobre os diferentes estilos adotados em cada um dos seis discos gravados por Lucas Santtana. Em cada um, o artista arrisca novos estilos, do dub ao funk brasileiro, passando pela voz e violão e chegando até a música eletrônica. É tanta coisa diferente que às vezes meu som parece ser vários, diz. Para escutar o novo CD de Lucas Santtana, clique aqui.
Show Lucas Santtana
Quando: 12 de setembro, às 15h.
Onde: Palco Magic Square.
Luiz Melodia | Voz e violão
Foi na viola do pai Oswaldo Melodia que o cantor carioca Luiz Melodia aprendeu os primeiros acordes, ainda pequeno. Hoje, aos 64 anos, são mais de quatro décadas de uma carreira com 14 álbuns lançados. A mistura de ritmos típica em seus trabalhos é o resultado de uma vida com os ouvidos colados no rádio. Desde pequeno, eu chegava da escola e já ligava pra escutar tudo que viesse. E assim fui conhecendo bandas, sons daqui e de lá, fui percebendo que a nossa música brasileira é riquíssima, do folclore ao samba. E isso, além a influência do meu pai, foi me construindo como músico e compositor, relembra.
Acompanhado de Renato Piau, seu violão e braço direito no palco, Melodia se reinventa a cada apresentação. Dessa vez, o artista aproveita para levar ao público algumas músicas do seu mais recente trabalho, o álbum Zerima. Sucessos antigos como Pérola Negra, Magrelinha e Negro Gato também fazem parte do repertório para não decepcionar o público saudosista.
Grande admirador da música mineira, Luiz Melodia se sente honrado em estar no Estado, onde tem um público consagrado ao longo de tantos anos de carreira. É uma parceria preciosa que eu pretendo cultivar sempre. Espero que seja mais um grande encontro, diz.
Show Luiz Melodia
Quando: 13 de setembro, às 15h.
Onde: Palco Magic Square.
Compre seus ingressos antecipados e garanta o seu lugar!
*Essa atividade faz parte do Inhotim em Cena, é apresentada pelo Correios, tem patrocínio da Pirelli e Apoio da Wals.